27 de agosto de 2006

Mundo desconcertado

_____Aproveito o espaço para expressar meu mais completo asco contra qualquer tipo de plágio. O mais recente caso que estou a acompanhar é o do “jornalista” Miltinho Cunha plagiando textos da blogueira Rosana Hermann. Não sou muito fã dos textos da moça, mas tenho de defendê-la. Copiar postagens de seu blog Querido leitor sem citar é o cúmulo do desrespeito. Espero que o palhaço do Miltinho seja crucificado.
_____E, já que estou próximo dos assuntos, também tenho o maior nojo de censura e da justiça obrigando alguém a revelar suas próprias fontes. Seja jornalista ou blogueiro. Josh Wolf, vale acompanhar, foi preso nos EUA ao tentar proteger suas fontes.
_____Ficam meus mais sinceros desejos de que o mundo seja um pouco concertado.
Desconcerto do mundo (Luís Vaz de Camões)
“Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado:
Assim que, só para mim
Anda o mundo concertado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário