7 de novembro de 2007

Utilidade da arte

_____Meu dia começou péssimo. Por causa de um trabalho no feriado tive de passar a madrugada corrigindo as provas dos meus alunos. De manhã, cansado e, mesmo assim, feliz, caminhei até uma das escolas em que leciono e tive de agüentar um interminável esporro da minha chefe por um problema causado simplesmente pela incompetência dela (mas, sou o subordinado, então, a culpa e a bronca foram, obviamente, para mim). Já bem menos feliz e provando que sou idiota, respondi para a chefe – o que só me rendeu mais meia-hora de bronca e uma repreenda que pode acabar prejudicando meus alunos.

_____Passei a maior parte da tarde de extremo mau humor. Quando finalmente fiquei livre de tudo que tinha de fazer, fui para o cinema. Cheguei cedo; o filme que me interessava só iria passar dali uma hora. Sentei e fiquei lendo meu Insustentável leveza do ser – o que resultou em uma leve melhora do meu humor. Vi o filme e saí alcandorado.

LHOOQ

_____Podem criticar o quanto quiserem o Duchamp, o Andy Warhol ou qualquer outro artista que costumam chamar de inútil. Se com suas obras eles forem capazes de melhorar o dia de alguém (como o livro e o filme fizeram comigo), sinceramente, já fizeram um bom trabalho e a arte deles tem uma bela utilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário