29 de janeiro de 2008

Aprenda como ser um estúpido mal-educado logo na abertura dos trailers

_____Adoro cinema e, como disse outras vezes, sei que a graça de assistir a um filme na tela grande está em todo o ambiente que o cinema propicia. O som alto, as luzes apagadas, cadeiras confortáveis viradas para a tela, as imagens ocupando todo o espaço da vista, a eliminação de distrações e um monte de outros elementos é que fazem da ida ao cinema uma experiência maravilhosa.

_____O problema é que imbecis mal-educados que atrapalham a exibição alheia sempre parecem existir. Por isso mesmo, o trailer de abertura com as informações iniciais é tão importante. Ele serve para lembrar, por exemplo, que os celulares devem ser desligados. Não que sempre funcione, mas já é um passo.

_____Olhem o exemplo do atual trailer de abertura do Cinemark:

_____Viram? O trailer, apesar de ser mais mal dublado do que filme que conta com o pessoal do Pânico como dubladores, tem alguns pontos positivos. Um deles é que, ao contrário do que a maioria dos trailers de abertura fazem, é pedido para que as pessoas não falem durante a sessão. Algo extremamente importante de ser lembrado na abertura.

_____O problema é que o trailer termina pecando mortalmente. Provavelmente visando o lucro do cinema, o último conselho da personagem narradora coloca tudo a perder. Após falar que pipoca combina com cinema, a personagem completa dizendo “ainda dá tempo de pegar uma antes do filme começar.”. Como assim, cara pálida?

_____É o trailer de abertura, as luzes já estão apagadas, não dá mais tempo de pegar nada não. É extremamente mal-educado entrar (e, obviamente, sair para entrar novamente mais tarde) depois que as luzes já apagaram. Atrapalha o conforto alheio, perturba a concentração de todos, passa-se na frente da tela... Esse conselho, completamente vinculado com a idéia de lucratividade do cinema é horrível. Se for assim, pode anunciar: “Usem o celular à vontade com o pagamento de uma pequena taxa.”. Para o inferno.

_____Se as luzes já apagaram, fique sentado. Esqueceu-se da pipoca, azar o seu. Seus desejos pessoais não lhe dão o direito de atrapalhar a todos os outros.

_____Não concorda? Vá discutir, então, com o Woody Allen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário