18 de maio de 2008

Deixando tudo pronto para a eleição

_____Com os minutos contados para um compromisso, agradeci aos deuses por morar perto de uma estação do metrô. O metrô é um meio de transporte maravilhoso: rápido e eficiente, com raríssimos atrasos. Quem o usa com freqüência sabe, com uma boa precisão, quanto tempo vai levar para chegar ao local desejado. Não é como andar de ônibus ou de carro, em que a chance de ficar preso em um congestionamento é sempre um risco.

_____Porém, ontem, fui pego de surpresa no metrô. Como eu disse, estava com os minutos contados e, portanto, entrei rapidamente na estação, sem prestar atenção em mais nada. Só quando a porta do meu trem fechou que recebi a má notícia pelos alto-falantes: “Atenção: este trem só prestará serviço até a estação Clínicas. Favor dirigir-se ao bloqueio da estação para a transferência até a estação Consolação.”.

_____Na estação Clínicas, um ônibus estava a esperar os passageiros para transferi-los para a próxima estação. Não fiquei contente de enfrentar o trânsito paulistano e, em seguida, de correr a pé pelas ruas para não me atrasar para o meu compromisso, mas fiquei animado quando soube do motivo para aquela balburdia: estavam passando o “Megatatuzão” (a máquina que cava os túneis do metrô) pelo local para fazer o túnel da futura Linha Amarela.

_____Vai ser maravilhoso quando inaugurarem mais uma linha de metrô na cidade. Só é uma pena saber que estação de metrô só costuma ser inaugurada em época de eleição. E aposto que a Linha Amarela só chega na próxima para governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário